ServiçosMarcos

Somos um escritório especializado em reconhecimento de cidadania italiana que oferece suporte em todas as etapas do processo. Da busca de documentos/certidões até o momento de finalizar a prática aqui na Itália, estamos preparados para atender às necessidades burocráticas e particulares, tratando cada cliente de modo personalizado.

Pesquisa Genealógica

Para as famílias que não sabem onde nasceu o antepassado italiano, contamos com um banco de dados com mais de 100 mil imigrantes cadastrados online em nosso site, um trabalho de quase 30 anos.

Caso não encontre o seu antepassado, você pode solicitar um orçamento sem compromisso. Lembrando que esse é o principal documento para iniciar o processo de reconhecimento da Cidadania Italiana.

Processo Judicial Via Materna

O governo italiano não reconhece a cidadania aos descendentes de mulheres italianas que nasceram antes de 01/01/1948, quando passou a vigorar a Constituição Italiana.

Portanto, se um(a) filho(a) de uma mulher italiana nasceu antes de 1948, para os Consulados e nos municípios italianos, a transmissão da Cidadania Italiana Iure Sanguinis é interrompida, não podendo ser reconhecida pelo processo administrativo (decisão do Ministério do Interior italiano n° K 28.1 do 8 abril 1991).

Nesse caso, é necessário entrar com uma ação judicial na Itália, solicitando-se ao Tribunal de Roma o reconhecimento da Cidadania Italiana por Via Materna.

Nesta modalidade, não é necessário que os requerentes viajem à Itália em nenhum momento do processo. Os interessados assinam uma procuração para o advogado representá-los no Tribunal de Roma.

Processo Administrativo Via Judicial (Paterna)

As filas nos Consulados Italianos no Brasil são ilegais e o tempo de espera geralmente supera os 730 dias estabelecidos pela Legge n.241, de 7 de Agosto 1990. Essa é a justificativa principal para entrar com um recurso na Justiça, pois em todos os casos os Consulados levam anos para concluir o processo.

É possível, para os requerentes à Cidadania Italiana, recorrer ao Tribunal Civil em Roma. Este vai pleitear que o juiz analise a documentação, reconheça a cidadania do requerente e ordene, ao orgão competente, que faça a transcrição das certidões.

Existe uma grande vantagem nesse caso, pois é possível incluir até 6 familiares no mesmo processo, o que deixa o custo relativamente baixo para cada requerente. Nesta modalidade, não é necessário que os requerentes viajem à Itália em nenhum momento do processo. Os interessados assinam uma procuração para o advogado representá-los no Tribunal de Roma.

Análise de Documentos

Uma das etapas mais importante de todo o processo de reconhecimento da Cidadania Italiana é a análise dos documentos e montagem da Árvore Genealógica.

Fazemos a análise com base nas leis da Itália e do Brasil para garantir o direito à Cidadania Italiana, verificando se a listagem dos documentos está completa e, o mais importante, se os dados contidos nas certidões estão corretos e correspondem entre elas.

A nossa análise é uma ativadade altamente técnica e com base jurídica, que termina com a entrega ao cliente de um relatório final analítico, altamente detalhado.

Naturalização por Matrimônio

Para quem é casado com um cidadão italiano (a) é possível fazer o processo de Naturalização por Matrimônio e requerer o passaporte italiano.

Busca de Certidões Italianas

Se você possui uma cópia antiga da certidão do antepassado ou os dados completos e corretos, basta solicitar a busca da certidão de nascimento, batismo e/ou casamento. Enviamos orçamento sem compromisso.

Apostila de Haia na Itália

Normalmente, para retificar certidões no Brasil, os cartórios estão solicitando que a certidão italiana seja apostilada (Apostila de Haia). Realizamos esse trabalho em toda a Itália.

Agendamento de Passaporte no Consulado (emissão ou renovação)

Preparação dos documentos necessários e agendamento para a emissão ou renovação do Passaporte Italiano junto ao Consulado Italiano.

Atualização de Cadastro AIRE

O AIRE é a sigla para Anagrafe Italiani Residenti all’Estero, o que nada mais é do que o cadastro que todo cidadão italiano que vive no exterior tem a obrigação de fazer. Você também pode contar com a nossa equipe para fazer ou atualizar o seu AIRE.

Tradução Juramentada Italiano/Português

Nossa equipe de tradutores está disponível para realizar este trabalho com qualidade e eficiência.

Registro e Atualização

É obrigação do cidadão italiano manter os registros civis atualizados (nascimentos, casamentos, óbito, divórcio, adoção, etc.). Também atuamos nessa área.

Cidadania Italiana para filho menor

Filhos de pais italianos, menores de 18 anos, podem obter o reconhecimento da Cidadania Italiana com facilidade e rapidez em todos os Consulados Italianos no Brasil.

Montagem do Processo e Preparação de Certidão

Oferecemos o serviço de preparação dos documentos e montagem do processo para aqueles que foram convocados pelo Consulado Italiano para apresentação da documentação e aqueles que irão desenvolver o processo diretamente na Itália ou através do Tribunal de Roma (Via Materna e Paterna).

Permesso di Soggiorno na Italia

Um processo necessário para os cônjuges de cidadãos italianos que desejam permanecer legalmente na Itália.

Suporte Imobiliario na Italia

Ajudamos voce a encontrar o imovel ideal para aluguel ou compra, alem de suporte em todas as etapas burocraticas.